segunda-feira, 30 de julho de 2007

Oláaaaaa, como foram de final de semana, lindas?


Meu fim de semana foi ótimo, comi muitos docinhos - acho que até em excesso - mas me mantive dentro da minha cota e me restaram 3,5 pontos flex. Mas, no próximo fim de semana, tenho de me controlar pois quando fazia VP a orientadora sempre dizia que não era bom gastar tantos pontos flex de uma vez.

Estou hoje animadíssima e cheia de vontade de adquirir novos hábitos e melhorar meus antigos.

Hoje mesmo fui comprar linhaça, farelo de trigo e farelo de aveia. Li ontem um artigo e nele dava a dica de que, para começar o dia bem, era bom bater no liquidificador 1 colher de sobremesa de cada um dos itens acima, uma fruta e leite de soja. Vou substituir o leite de soja pelo leite comum desnatado, será que tem problema? Acho que tomando isso pela manhã, meu organismo funcionará melhor mas, isso só dará certo se eu beber àgua também.

Como tô postando do PC da minha irmã, vou colocar oque comi no fim de semana mais a noite porém já posto a alimentação de hoje.

ALIMENTAÇÃO (28/07 - sábado)
Café da manhã: 1 pão francês + 2 1/2 cc de margarina ligh= 4,5
Lanche da manhã: 1 iogurte desnatado = 1
Almoço: 1 xic de leite desnatado + 2cs de capuccino = 3
Lanche da tarde: 1/2 xic de batatinha frita + metade de uma bala Toeffl = 2,5
Jantar: pães + queijo ralado + 1 combuca de sopa de aspargos + 1/2 combuca de sopa de caldo verde + 1/3 combuca de sopa de alho poró com hortelão + suco de melancia + 1 mousse de limão e framboesa + 2 docinhos sortidos= 24
Ceia: -
Total: 35
Pontos Extras (ativ. fis): - Pontos Flex: 13 (me restavam 16,5 pts)
TT: 35

ALIMENTAÇÃO (29/07 - domingo)
Café da manhã: --
Lanche da manhã: --
Almoço: 1 prato de sobremesa de macarrão com molho de tomate e queijo ralado + brócolis + 1/2 xic de mamão = 9
Lanche da tarde: 1 muffin blueberry + frapuccino baunilha (ambos Starbucks) = 7
Jantar: 5 pães de queijo tradicionais + 1 cs de requeijão + 3 fatis de queijo + chá de pêssego clight= 15
Ceia: 1 pão francês + 2 cc de margarina light = 4
Total: 34,5
Pontos Extras (ativ. fis): - Pontos Flex: 12,5 (sobraram 3,5 pontos)
TT: 22

ALIMENTAÇÃO (30/07)
Café da manhã: 1 xic de melancia = 0
Lanche da manhã: --
Almoço: 3 cs de arroz, 2 cs de lentilha, 1 filé de frango empanado e 1/2 xic de brocólis = 11
Lanche da tarde: 1 fatia de pão de forma, 1 1/2 cc de margarina light e 1 fatia de pudim de café = 2,5
Jantar: 3 cs de arroz, 2 1/2 cs de feijão, acelga, tomate e um pedaço de carne = 8,5
Ceia: -
Total: 22
Pontos Extras (ativ. fis): -
TT: 22


Como esse post ficará grande, posto amanhã a receita do pudim de café e na quarta a receita do creme de café mas garanto desde já que os dois ficaram MARAVILHOSOS e com baixíssimas calorias!

Como no fim do ano presto vestibular, já estipulei mais ou menos como pretendo estudar, cuidar da minha alimentação e fazer meus exercícios. Montarei uma tabelinha mais organizada mas, só para ir adiantando:
- Beber água dividindo 1L para cada perído: 1L manhã, 1L tarde, 1L noite;
- Tomar pela manhã o "shake";
- Fazer um cesta de VINTE MINUTOS!!!;
- Estudar 6 horas por dia sendo que por volta das 17:30 faço pausa para malhar pois este é horário em que mais sinto fome;
- Reler "A cidade e as serras", "A Rosa do Povo", "Dom Casmurro";
- Terminar "Sagarana" e comprar a obra completa de Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa; o livro que tenho só tem os poemas principais dos três heterônimos mas a PUC cobra só Caeiro.


Bom, mais tarde volto pra postar oque falta e amanhã coloco o meu novo peso, espero obter sucesso! =)

Beijos,

Nenhum comentário: